sexta-feira, 24 de abril de 2009

SE É MEU AMIGO... TUDO BEM!


Que Arnaldo Jabor não gosta do PT, e é tucano desde criancinha tudo mundo sabe.
Mas ontem ao ouvir sua “resenha” matinal na CBN, fiquei espantado.

Com o mais novo escândalo de Brasília, fomos surpreendidos com a inclusão do nome de Fernando Gabeira na baixaria das passagens aéreas dos parlamentares (digo fomos, em nome de todos aqueles que um dia acreditaram na esquerda ou em uma possibilidade ecológica e humanitária).

Daí vem o ex-cineasta e “comentador” Jabor, defender seu amigo:
“Vocês acham que vou defender Gabeira por ser meu amigo. Sim, ele é meu amigo, mas venho defendê-lo pela sua história”.
Como é que é? Se o teu amigo errou com dinheiro público, mas tem uma história grandiosa, podemos abrandar? É isso? Ué!? Este sempre foi um ponto de suas críticas ao PT - Que a esquerda não podia viver de seu passado! Não é isso?
Aliás, não sei se por obsessão ou sei lá o quê, mas mesmo falando do erro do Gabeira, ele não perdeu tempo para dar mais uma espinafrada no partido de Lula. Ressuscitou o “assunto” Severino Cavalcante, que Lula o apoiava, mas Gabeira fez de tudo para derrubá-lo... Etc...

História por história, a Dilma, o José Dirceu, o Genoíno e o próprio Lula também têm. E isso, concordo contigo Jabor, não os isenta do que fazem de errado.
Porém estes do PT, não são seus amigos... Aí, é diferente...

Me frustra ver o Gabeira envolvido nisso, mas utilizar de um veículo de mídia para abrandar uma “mamata”, já é demais, né Jabor?

Nenhum comentário: